quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Falamos, pregamos... Será que vivemos?


HIPOCRISIA... Que assunto em? Sempre, antes de começar os ensaios da banda, nós temos uma “reflexão”. Certo dia um dos integrantes da banda (O baterista) ele decidiu contar uma estória...

Mahatma Gandhi era um grande sábio e um ótimo conselheiro para muitos naquela época. Pessoas enfrentavam grandes filas para falar com ele. Até que uma mulher e uma menina após ter esperado duas horas na fila conseguiu finalmente falar com Gandhi.
-Gandhi, por favor, minha filha não come verdura e isso me preocupa muito. Ela está ficando fraca e disse que só vai passar a comer verdura se você pedir. A mulher disse para Gandhi.
-Passe próxima semana. Gandhi respondeu com muita amargura.
Mas a mulher fala:
-Mas como Gandhi? Eu espero duas horas na fila pra nada? Gandhi por favor é só pedir para ela comer verdura, simples.
-Senhora, por favor, venha próxima semana. Gandhi responde.
A mulher sai indignada com o “grande conselho” que ela havia recebido. Após duas semanas a mulher retorna com a menina do lado. Depois de cinco horas na fila, finalmente chega sua vez.
-Gandhi, lembra de mim? A mulher pergunta.
-Claro. Ele responde feliz.
-E agora, pode pedir para minha filha comer verdura, para que cresça saudável?
-Sim. Menina obedeça a sua mãe. A partir de hoje você irá comer verdura nas refeições, certo?
A menina balança a cabeça respondendo que sim. Foi neste instante que Gandhi despertou uma grande ira na mãe da menina...
-SÓ ISSO GANDHI? PORQUE VOCÊ FEZ ISSO? VOCÊ ME FEZ ESPERAR UMA SEMANA, E DEPOIS UMA GRANDE FILA ENFRENTEI PARA VOCÊ FALAR ALGO QUE PODERIA TER FALADO SEMANA PASSADA! POR QUÊ? A mulher fala com muita ira.
Gandhi responde com muita calma...
-Simplesmente, porque semana passada eu não comia verdura.
Engraçado não é? Mas é assim a vida de alguns “cristãos”. Meu irmão você fala de cristo, prega o evangelho, mas será que você vive? Que autoridade você tem para repreender outras pessoas?

“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mateus 7.3-5)

Em outras palavras o versículo diz “te ajeita mané, pra depois tu ajeitar o teu irmão”. Um cara da bíblia chamado Paulo, ele teve a ousadia de dizer em 1º coríntios 11.1 “Sede meus imitadores, como eu sou de cristo”. Meu irmão agora me responda você falaria isso pra alguém? Porque você não fala? Está com medo de que? A verdade é que não vivemos aquilo que lemos na bíblia, não seguimos a cristo como deveríamos. Então meu irmão não diga para alguém comer verdura se você não come. Não fale de algo que você não vive, depois de um tempo vão descobrir que você não passa de um HIPÓCRITA... Vai ficar feio pro seu lado.

3 Comentários:

Às 19 de agosto de 2011 às 12:34 , Anonymous Priscila Cunha disse...

Deus continue a te abençoar viiu?!
Adooreii.

 
Às 20 de agosto de 2011 às 13:04 , Anonymous Anso... disse...

Realmente...

 
Às 25 de agosto de 2011 às 17:27 , Anonymous Reuel Pimentel disse...

É verdade!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial