domingo, 21 de agosto de 2011

Liberte-se do pecado!

Pecado... Algo tão normal hoje em dia não é? Meu irmão, se você pensa desse jeito, comece a mudar de agora. Antes às referencias bíblicas que eu colocava era da versão antiga, a partir de hoje vou usar a NTLH, ok?
“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” (Romanos 12.1-2)
Nesta carta que Paulo escreveu, ele diz: “Não vivam como vivem as pessoas do mundo, mas deixe que deus os transforme por meio de uma completa mudança”. Meu irmão não viva como essas pessoas de hoje onde vive. Beleza... Tal coisa é normal para o mundo, pra você também vai ser? É? E aquela ideia em Mateus cinco, de ser “O SAL E A LUZ DO MUNDO”? Infelizmente hoje em dia vivemos numa juventude muito descompromissada com Jesus. O pecado tomou conta da humanidade, que hoje em dia nem dói mais... É normal. Hoje não teremos uma estória, mas uma boa comparação que vai entrar no lugar da estória.
A nossa consciência podemos comparar a uma “Faca usada em churrasco”. Como? No começo do churrasco a faca corta carne que se você não tiver cuidado com o dedo, perde ele. Assim é o pecado. No começo é uma dor insuportável dentro da gente, vai cortando toda carne dentro da nossa cabeça. Até que o churrasco vai passando e a faca precisa ficar amolada. É nisso que agente falha, a faca não está amolada e consequentemente aquilo não corta mais. E agente não sente mais dor naquele pecado, pecamos e nem sentimos. O tempo vai passando e aquele pecado toma conta de nós que não conseguimos mais parar. Ex: Um mentiroso. Já conheceu um? Tudo que ele fala é mentira, nada é verdade... A faca dele já não corta mais, e ele não consegue viver sem mentir. O pecado se tornou incontrolável.
Meu irmão o pecado pode ser vencido indo à igreja e orando muito. Aprendi algo... Não podemos vencer o pecado, mas podemos vencer o que nos leva a pecar. Se algum lugar te faz pecar? Então para de ir lá. Se até mesmo a sua escola te faz pecar? Então peça para trocar de escola. Para seguir a cristo precisa negar a si memo. Meu irmão negue a si mesmo, fuja do que te leva a pecar. Pare com o pecado. Como assim não pode? O pecado te domina? A bíblia diz podemos tudo naquele que nos fortalece. Com Deus somos muito meu irmão.
Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês.” (Atos 3.19)
Se arrependa meu irmão, e volte para Deus. liberte-se dessas correntes e seja santo. Como um grande amigo meu diz: “A onda é o Céu!”

2 Comentários:

Às 21 de agosto de 2011 às 21:18 , Blogger Melina disse...

Meu querido sobrinho e filho adotivo na fé...Que orgulho tenho de você Samuel, mas minha maior alegria é saber que nosso Deus é mesmo fiel! ELE amou, separou e tem cuidado de você durante todos esses anos, para agora fazer da tua vida uma testemunha do Evangelho de Cristo. Querido, fica firme! Duas colunas existem para você se segurar: Bíblia e Oração.Então você estará sempre preparado para servir a Deus e ao próximo. OBS= Oração + Bíblia + Serviço!
Abraço forte,
Tia Júnia Melo /JM

 
Às 15 de setembro de 2011 às 14:25 , Blogger Larissa A. disse...

Daaale benção, gostei muito!! continue assim, abençoando outras pessoas com palavras que edificam. da uma olhadinha la no nosso: http://oucoatuavoz.blogspot.com/2011/09/servos.html
valeu! (:

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial