quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Galardão.. Pra que ?

Passei um tempo da minha vida só ouvindo sobre isso: 
-Vamos trabalhar para Deus! Teremos nossos galardões.
-Sei que está difícil, mais persevere, terá seu galardão!
Eu poderia até saber no alto assim.. Mas, o que realmente é Galardão

Antes de começar o nosso estudo, quero dizer que estamos falando de Galardão e não de Salvação. Porque alguns acreditam que somos salvos através das obras. Mas está incorreto, porque somos salvos pela graça. Ou seja, algo que não merecemos. A forma do pensamento católico é "Eu faço por isso sou salvo". Mas, o correto a dizer é "Sou salvo por isso eu faço". Somos salvos por causa do sangue de cristo que nos lavou de todo pecado. Pela graça que nos basta. Sabendo disso, não misture as coisas, galardão e salvação são coisas diferentes. Já prosseguindo... De acordo com o dicionário, Galardão significa:

  • Recompensa ou prêmio por serviços valiosos prestados. Honra, glória.
Pensando desta forma, porque não ter galardões né ? Quero muito ser recompensado pela fidelidade a Deus. Mas também parando para analisar... Percebemos que nada é em vão, nada mesmo. Usando algumas referências bíblicas, vamos dar alguns exemplos:
  • "Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão." (Marcos 9:41) 
  • "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."
    (Apocalipse 22:12)
Engraçado é que ele fala que um simples copo com água que dermos em nome de cristo iremos ter recompensas... Quando algumas pessoas dizem que pra Deus nada é em vão é que realmente nada pra Ele é em vão. Agora claro, isso não deverá ser o nosso foco. Até porque a recompensa maior já recebemos: SOMOS SALVOS! 
Estou repetindo isso várias vezes porque pode ser que agente se desvie por causa do foco errado. Gosto muito do ministério de acampamento, acho que é uma arma de evangelismo incrível. Noto que alguns não tem o propósito de servir e por isso não conseguem enxergar os galardões. Por exemplo:
Num acampamento existem vários setores para tudo ficar em ordem. Tem os que lavam pratos, os que são salvam-vidas , aqueles que servem nas refeições , os que fazer toda programação do acampamento , os que ficam no aconselhamento, as pessoas que fazem parte da limpeza em geral e também os outros setores. Sempre tem aqueles que reclamam do cansaço e tem outros que nem estão muito cansados, pelo fato que seu setor não exigiu muito de suas forças físicas. O seu setor exigiu mais do seu conhecimento bíblico e de seu amor para aconselhar os que precisam. Nisso tudo pessoas reclamam e comparam seu cansaço com o outro irmão e diz:
- Olha pra isso, não é justo eu aqui ralar fazendo a limpeza e ele apenas conversando com acampantes sem derramar um pingo de suor.
Essas pessoas esquecem do verdadeiro foco e a falta de forças toma conta do seu propósito. A primeira carta aos coríntios no capítulo oito fala algo que conseguimos explicar direitinho:
  • Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
    Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
    Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
    Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
    A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
    (1 Coríntios 3:8-14)
Engraçado não ? Esse mesmo exemplo podemos usar na nossa igreja. Existem alguns que estão no louvor , você está no evangelismo , outro na intercessão e assim vai .
Geralmente sentimos inveja daqueles que tocam(Não quero dizer que é o seu caso)... Porque ele está ali, todo mundo está olhando, no final alguns até parabenizam... Sim, seu ministério pode ser até visto diferente pelos outros. Porém, ele também será recompensado da mesma forma. No versículo oito ele diz "o que rega e o que planta são um, mas CADA UM RECEBERÁ O SEU GALARDÃO SEGUNDO O SEU TRABALHO". Então não adianta ficar reclamando qual o seu setor, seu ministério. Independente de tudo, ele será muito bem recompensado, não por mim... Mas, por Deus. E tem recompensa melhor do que a de Deus? Se o problema está GRANDE, seja fiel, porque tudo que fazemos em nome de Jesus será recompensado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial